Biografia
Próximo Show » 28/04/2017 - Pomerode/SC Wox Clube

O Motorocker é formado por Marcelus dos Santos nos vocais, Luciano Pico e Thomas Jefferson nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria.

Seguem firme e fortes depois de 21 anos e milhares de quilômetros na estrada. Desde o início, a banda sempre compôs músicas autorais. Os riffs e melodias para sucessos como Salve a Malária, Blues do Satanás e Tocando o Horror tiveram suas origens em 1992. No entanto, o acesso a estúdios de para a produção de musicas próprias era restrito e caro. Para sobreviver e ficar mais
conhecida, a banda começou a tocar covers. Sua primeira grande oportunidade veio em 1996, quando o Motorocker foi considerada a melhor banda cover do AC/DC no mundo pelos irmãos Young e por Brian Johnson, que ouviram algumas musicas quando visitaram a cidade em turnê.

O sucesso em Curitiba, continuou a crescer ao longo da década. A banda foi capaz de gravar de forma independente seu primeiro álbum de canções originais, Igreja Universal do Reino do Rock, em 2006, apresentando a banda para o público nacional. IURR vendeu mais de cinco mil cópias em seu primeiro ano de lançamento.

Rock na Veia, o seu segundo disco, foi lançado em 2010, seguido por uma turnê com 200 shows em 60 cidades diferentes. O registro foi muito bem recebido pelos fãs e pela mídia e já ultrapassou em vendas o álbum anterior.

Em 2012, a banda lança o single Estação das Almas. Seu som é agora mais maduro, mas ainda segue a mesma filosofia de riffs pesados, batidas nervosas e vocais rasgados.

Não há nada melhor do que uma banda que começa o ano trabalhando duro. O Motorocker começou 2014 detonando e gravando seu novo álbum, Rock Brasil, lançado em agosto. Após o sucesso da Igreja Universal do Reino do Rock em 2006, o surpreendente Rock na Veia em 2010 e seu mais recente single, Estação das Almas, em 2012, mais uma vez o Motorocker restabelece a ordem na cena rock independente brasileira. Rock Brasil carrega a alma do roqueiro brasileiro em seu DNA, com uma mistura explosiva de blues e heavy metal dos anos 80 e 90.

Conquistas

Em 2008, o Motorocker foi selecionado, juntamente com o Metallica e o Guns n’Roses, para fazer parte do álbum Ruby Nazareth Tribute. Este álbum, produzido pelo fundador da Nazareth, Manny Charlton, apresenta a banda tocando a musica Telegram, muito elogiada pelo próprio Manny. Quando ele veio para Curitiba, como parte de sua turnê brasileira, o Motorocker e o lendário roqueiro tocaram a música juntos.

Como prova de seu talento e carisma, o Motorocker também já dividiu o palco com bandas como Motörhead, Deep Purple, Glenn Hughes, Nazareth, Suicidal Tendencies, Biohazard, Sepultura, Iron Maiden, Guns`n`Roses e Twisted Sister, entre outros. O Guns`n`Roses ficou tão impressionado com o Motorocker que os roqueiros brasileiros foram convidados para abrir mais dois shows da turnê sul-americana.

Recentemente, após abrirem o show do Kiss em Curitiba, a bandaassegurou um lugar no prestigioso festival Rock in Rio, fazendo de 2015 um dos anos de maior sucesso do grupo.

Isto é o que Iron Maiden postou sobre o Motorocker no seu próprio site:


Motorocker abriu o show e eles foram muito bem. Eles me lembraram o AC/DC
antigo e até fizeram um cover de “Let There Be Rock.” O publico também
pareceu gostar bastante. Eu fiquei bem na frente e consegui ver a maioria do
show dos caras. Uma banda espetacular ao vivo.

Discografia
2006
Igreja Universal do Reino do Rock
2008
Vamo Vamo
2010
Rock na Veia
2012
Estação das Almas
2014
Rock Brasil